quinta-feira, 29 de julho de 2010

Alimentos e vitaminas para se manter jovem – parte 2

Esse post é uma continuação do post de ontem, que está aí embaixo.

Omega 3 – É um tipo de gordura, porém uma gordura saudável. A ingestão do omega 3 matém a pele hidratada, ajuda a manter a integridade das membranas das células (estas são compostas por uma camada de água e outra de gordura – falando portugues claro) que mantém as toxinas fora das células. Protege também contra os danos causados pela exposição solar. É importante também para diminuir os níveis de “colesterol ruim”. Onde encontrar? Peixes de águas frias como salmão, sardinha, nas nozes e castanhas, rúcula e óleos vegetais.

sashimi

Polifenóis – Comprovada eficácia contra diversos tipos de cancer e principalmente contra o cancer de pele. Atua também como antioxidante. Onde encontrar? Chá verde, cebola, maçã, vinho tinto, suco de uva.

cha verde

Vitaminas do complexo B – Algumas das vitaminas do complexo B estão envolvidas na manutenção da pele, atuam no metablismo de proteínas, gorduras, carboidratos entre outros. Auxília na saúde do cabelo e previne a queda dos fios. Onde encontrar? Carnes vermelhas e brancas, fígado, ovos, derivados do leite, brócolis.

carne

Amanhã tem mais!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails