sábado, 17 de julho de 2010

Tutorial dourado com preto

Olá!!! Como vão todas?? Gostaria de agradecer aos comentários, as participações no sorteio e dizer que o blog é um espaço de todas. Então se você fez uma make que ficou bacana e quer divulgar, se quiser compartilhar a opinião sobre um produto que você comprou e gostou (ou não), uma dica bacana enfim qualquer coisa pode mandar para o email belanaweb@gmail.com e você terá um post só seu! :)

Hoje trago mais um tutorial para vocês, vou ensinar vocês a fazerem um look esfumado com uma sombra marrom/dourada e a sombra pretinha básica.

Eu sempre uso o Mix Misture antes de todas a minhas maquiagens porque intensifica e fixa melhor as cores e lógico, é muito barato!
Então vamos lá:
Borrife o Mix Misture no pincel e tire o excesso em um papel absorvente ou toalinha e comece a aplicar a sombra marrom/dourada em toda a pálpebra móvel.



Depois aplique a sombra preta a partir do canto externo do olho e vá subindo em direção ao concâvo:



Para esfumar, use um pincel redondo e macio e vá fazendo movimentos circulares curtos. Tinha um feito um mini vídeo mostrando o movimento, mas ele simplesmente desapareceu da camêra, então vai ficar um “buraco” no nosso tutorial :S
Após esfumar bem o preto, faça um delineado rente aos cílios superiores com um lápis de olho macio.



Depois, esfume o lápis. Como o meu lápis tem um esfumaçador eu usei ele mesmo, mas você pode fazer com um pincel de sombra pequeno e de cerdas mais firmes que fica muito bom (até melhor eu acho!)



Depois, eu passo lápis na linha d’água. É legal passar o lápis tanto na parte de cima quanto na parte de baixo, assim o lápis não “some”. Se você não consegue passar o lápis na parte de cima do olho, passe em baixo e dê umas piscadas e passe de novo e assim vai até pintar em cima e em baixo… você vai perceber que o lápis que você passou em baixo marca em a parte de cima também e desse jeito ele não vai sumir algumas horas depois.



Depois, eu passo um pouco da sombra preta em 2/3 dos cílios inferiores. Eu usei a esponjinha, por falta de um pincel melhor para fazer isso. E aplique a mesma sombra marrom usada na pálpebra móvel no terço final dos cílios inferiores até o lacrimal.



Uma camada de máscara para cílios nos cílios superiores e inferiores.



E eu finalizo, delineando a sombrancelha… a minha tem muitas falhas e parece que não realça a maquiagem quando eu não delineio elas. Então esse é um passo adicional na maquiagem, que para mim, faz toda a diferença!



Eu uso um dos tons de sombra marrom da paleta de 120 cores para fazer isso, mas existem produtos específicos para sombrancelhas, com uma textura um pouco diferente da das sombras. As marcas que eu indico são da NYX e da Dior.
E prontinho! Olha o resultado :)



Essa é uma maquiagem que eu gosto muito de fazer, porém dessa vez não ficou tão boa assim…. mas de toda forma acho que fica chique e elegante! ;)

Espero que tenham gostado e continuem participando da promoção, se chegarmos a um número grande de partipantes o patrocinador do blog vai disponibilizar outros produtinhos pra sortear :)

Produtos usados:
Pigmento Chrome NYX cor Seclude
Pigmento Loose Pearl Powder NYX cor Black
Lápis de olho Define-a-line da Maybelline
Máscara para cílios Pulse Perfection da Maybelline
Cor marrom da paleta de 120 cores A para delinear a sombrancelha

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails