quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O que fazer com as olheiras?!

 

tipos-de-olheiras

 

Olheiras é um problema muito comum entre as pessoas, sobretudo as mulheres. Como eu tenho problema muito sério com minhas olheiras, sempre ando lendo alguma coisa sobre o assunto ou testando um creme “milagroso” então resolvi fazer esse post.

 

O mais importante no tratamento das olheiras é descobrir a origem do problema. Muitas coisas podem levar ao escurecimento da região abaixo dos olhos entre elas encontram-se alergias, problemas hormonais, sinusites, noites mal dormidas, alimentação inadequada, fumo, alcoolismo, genética… a lista é imensa, esses são apenas as causas mais comuns.

 

As olheiras são causadas pela dilatação e até mesmo rompimento dos micro vasos sanguínos da região, causando um acúmulo de sangue e a consequente coloração arroxeada. Podem ser causadas também pelo acúmulo de melanina na região dos olhos, que por ter a pele mais fina que a das demais regiões do rosto, o escurecimento é bem mais rápido e acentuado.

 

Antes de sair que nem loca (eu!!) comprando todos os cremes para olheiras que você encontrar nas prateleiras e testando todos os tipos de corretivos existentes no mercado, é bom parar e avaliar um pouco seus hábitos de vida para tentar descobrir a causa das suas olheiras. Um médico dermatologista pode auxíliar você a descobrir a causa e então partir para um tratamento específico quer será muito mais eficaz e barato do que ficar testando todos os cosméticos que o mercado disponibiliza.

 

Problemas como alimentação, noites mal dormidas, fumo e alcool podem ser facilmente resolvidos por você mesma com um pouco de força de vontade e dedicação. Agora se o causador das suas olheiras forem problemas de saúde como hormonal, alergias, sinusites e etc você precisará um pouco mais de tempo e talvez seu problema não seja 100% resolvido, mas dá para amenizar e muuuiiitooo.

 

Sobre os tratamentos. O tratamento mais eficaz para as olheiras é o tratamento com laser de luz pulsada. O laser promove um ótimo clareamento da região que pode não ser de 100%, mas os resultados são extremamente satisfatórios. Temos também os cosméticos, que apenas acentuam o problema.

 

Quando falamos de cosméticos, o melhor é optar por aqueles que contenham vitamina K pois mantem a pele hidratada e previne a formação de olheiras e os com retinol pois estimula a renovação celular.

 

Para os casos das olheiras causadas por hiperpigmentação o melhor é usar cosméticos com hidroquinonas. Hidroquinona é um dos principais ativos receitados por dermatologistas quando o quesito é clareamento de manchas. Deve ser utilizado com cautela, pois esse principio ativo causa efeitos indesejados em grande parcela de pacientes, por isso a maioria dos medicamentos com hidroquinonas são manipulados, porém temos alguns cosméticos que vêm com esse pincipio ativo em suas fórmulas, como é o caso do Clariderm, Glyquin XM, Solaquin entre outros. Eu usei esse Clariderm um tempo e me deu uma TERRÍVEL alergia por conta de hidroquinona… então usem com cautela e o melhor mesmo é sempre consultar um médico antes.

 

Para os casos das olheiras causadas por dilatação e rompimento de vasos, tratamentos caseiros como chá de camomila gelado, rodelas de pepino durante 10 a 15 minutos entre outros dão um ótimo efeito. Com relação a cosméticos para esse tipo de olheiras temos váááááários tipos por aí. Um que eu comprei recentemente mas nunca usei direito é um da Garnier da foto aí em baixo.

 

img

Eu comprei esse produto faz um tempinho já, mas nunca usei direito porque estava testando um da Nivea que não adiantou nada. Mas lógico que eu tive que dar uma testadinha básica para saber como é… não vou contar muito porque quero fazer review dele depois que usar durante 1 mês direto, mas posso dizer que a bolinha gelada dá uma sensação boa nos olhos. Aguardem…. rs

 

É isso meninas… vou preparar um outro post somente com cosméticos para olheiras, não fiz nesse porque estava ficando muito grande! rs

 

Beijos e não esqueçam do sorteio!

5 comentários:

  1. tenho grande problema com olheiras.faz 4 meses que fiz um tratamento a laser.mas nao achei bom resultado nao. bjs

    ResponderExcluir
  2. Nem fale, por muita coincidência este é uma coisa que vem me preocupando...tenho 28 anos e vejo que não sou mais a mesma...enfim...acho que preciso descansar mais..heheh
    Adorei o Blog e suas dicas...
    Tem Sorteio lah no meu blog!!
    Bjs!
    http://lesenechalparfum.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica..
    Bom FDS!

    KISS*
    Pode entrar: http://gabriellyrosa.blogspot.com
    G.R ♥

    ResponderExcluir
  4. A minha com certeza são por noites mal dormidas...a do chá gelado e pepino vou tentar então...adoei as dicas!!! Bjokas flor!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails