segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Alimentos e vitaminas para se manter jovem – parte 3

Olá meninas!! Desculpem a demora… mas enfim saiu o último post sobre os alimentos que nos ajudam a ficar sempre jovens e belas.

Selênio: Protege a elasticidade da pele e possui ação antioxidante, estimula o sistema imunulógico e é um dos responsáveis pela saúde da glândula tireóide (disfunções na glândula tireóide podem causar aumento ou perda de peso, queda de cabelos, oleosidade na pele, acne entre outros). Onde encontrar? Pescados, gérmen de trigo, ovos, pães, cereais e na castanha do Pará.

Ovo_Nota

Água: Todos sabem da importância em se beber muitos litros de água diariamente e quem sou eu para deixar de colocá-la aqui. Quanto mais água você bebe, mais bonita será sua pele e mais fácil será o trabalho dos diversos órgãos do corpo humando, resultando em um menos desgaste das células em geral. A maior parte da composição das células do nosso corpo é água, a ingestão diária de água mantém as células hidratadas, deixando a pele com uma aparência mais saudável, brilhante e jovem. Então meninas, mínimo 2 litros por dia e isso também vale pra mim (odeio água e AMO Coca Cola :S).

agua2

E para ajudá-las a manter a dieta equilíbrada, aqui embaixo está a pirâmide alimentar moderna.

piramide

Os alimentos na base da pirâmide (parte mais larga) podem ser consumidos mais vezes ao dia… já os da perte de cima devem ser consumidos com moderação, eu entendo em consumir com moderação, no máximo 1 porção pequena por dia (no meu caso em particular, carne vermelha apenas 1X por semana, não por nada, só porque não gosto muito mesmo!rs)

Espero que tenham gostado!


P.S.: Prometo que essa semana sai um tutorial novo! Não coloquei mais, pois estava tentando fazer um vídeo tutorial, mas ficou uma caca! Então vou acabar fazendo em foto mesmo ;)

Ahhh e prometo que vou fazer resenha de váááários produtinhos que eu comprei essas últimas semanas! Aguardem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails