quarta-feira, 14 de julho de 2010

Primeiro post sobre a pele!

Olá meninas!!! Como tudo na vida de uma blogueira vira post, hoje vou falar sobre a aula que eu tive na pós graduação esse final de semana.

Ok, vocês devem estar pensando… mas o que pós graduação tem a ver com um blog de beleza, cosmético, maquiagem e afins??? Bom, para quem não sabe eu faço pós graduação em estética, então minhas aulas tem tuuuudo a ver com isso aqui :D

Esse final de semana tive uma aula de cosmetologia e para quem não sabe cosmetologia é um módulo onde estudamos o processo de fabricação de cosméticos em geral. MARA não é mesmo?? Então vou passar para vocês uma diquinha que minha professora de cosmetologia deixou para a gente.

A primeira foi: nunca mais usem sabonete em barra para tomar banho muito menos para lavar o rosto. Porque? Por que para que o sabonete fique com a textura sólida, são adicionados diversos compostos químicos que deixam a pele com um pH alcalino. A nossa pele tem um pH naturalmente ácido, para combater microorganismos presentes na pele e alterando esse pH estamos “exigindo” um esforço dobrado do nosso organismo para recompor o pH natural da pele, acelerando o processo de envelhecimento.
O que fazer então?? Sempre use sabone líquido, pois ele é menos agressivo para a pele. Aplique o sabone com uma esponja macia.

Segunda dica: nunca esfregue a pele com a famosa bucha vegetal e com nenhuma outra bucha. Esses materiais são altamente agressivos para a pele, se quiser promover uma esfoliação, utilize um produto próprio para isso e muuuiiito hidratante em seguida!

Terceira dica: para recompor a pele da agressão sofrida após o banho (água, sabonete, esponja…) é necessário promover um ótima hidratação. A melhor maneira de hidratar a pele após o banho é, ainda com a pele molhada, aplicar um óleo de banho realizando massagem, para promover maior absorção do produto, depois secar a pele com uma toalha macia e em seguida aplicar uma camada de creme hidratante. Fazendo isso você estará devolvendo a sua pele a hidratação natural que foi perdida durante o banho.

Gente, parece bobagem mas é incrível. Essa professora que deixou as dicas, tem 54 anos e a pele dela é um verdadeiro veludo! Muito melhor que a minha que tenho metade da idade dela! O rosto dela é lisinho, perfeito e a pele dos braços também, nenhum sinal de ressecamento, manchas e afins. Juro que quando eu tiver 54 anos quero ter a pele igual a dela! hahaha

Espero que tirem proveito dessa dica! Quero todas as meninas sempre com a pele jovem e bonita! rsrsrs

Beijos :)

2 comentários:

  1. ixxii acabei de ler as dicas e hj mesmo cometi um erro então. Lavei meu rosto com 1 sabonete da GRANADO de enxofre que é pra tirar a oleosidade, eu uso 1 vez por semana... então não é bom usar-lo né? bem já para o corpo só uso sabonete líquido sem esfregar com esponja e depois passo creme hidratante... até gosto de passar um óleo mas só as vezes pois minha pele é um pouco oleosa =/ bjoss

    ResponderExcluir
  2. oi Val!! Se você tem a pele oleosa deve usar um sabonete líquido (sempre!!!) específico para seu tipo de pele. Como falei no post, o sabone em barra desestabiliza o pH da pele e isso vale tanto para as peles oleosas, quanto para as secas e normais. Beijos e obrigada por acompanhar o blog :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails