terça-feira, 6 de julho de 2010

Recompactando paleta de sombra quebrada.

Olá pessoal! Em complemente ao post de ontem, hoje vou ensinar uma outra técnica para recompactar sombra quebrada, usando álcool 70.
Então vamos as fotos.

Minhas sombras chegaram com total de 11 sombras quebradas, sendo que dessas 11 umas 5 estavam beeeemm quebradas e as outras bem pouquinho só, mas acabei recompactando todas.

A situação era essa:
001
A técnica:
Coloque o álcool 70 em um borrifador de perfume como esse, para facilitar o processo (se não tiver um borrifador você pode pingar direto do frasco ou então usar um conta gotas)
002
Borrife umas duas ou três vezes para deixar a sombra bem úmida
003
Depois com um pedaço de papel absorvente (pode ser papel higiênico, papel toalha, lenço de papel….) pressione a sombra usando o dedo indicador ou polegar inteiro para fazer os pedaços grudarem
004
Se tiver uma moedinha pequena encaixe em cima do papel e pressione novamente para dar um formato melhor
006
007
Se acontecer da sombra “vazar” pras laterais do potinho, pode utilizar um palito de unha (limpo!!!) para arrumar:
008
E no final das contas ficou assim!!!!
009
Depois é só limpar a paleta e deixar aberta para que o álcool evapore. Se for um dia quente apenas algumas horas são suficiente, se estiver frio deixe de um dia para o outro e pronto! Sua sombra está pronta para ser usada novamente, sem perda da fixação ou pigmentação da cor!
ONDE ENCONTRAR:
Borrifador: perfumarias, lojas de 1,99, casas especializadas em produtos para perfume e essências. Se você não encontrar envie um e-mail para o pessoal da Bellatrix Makeup (vendas@bellatrixmakeup.com.br) que elas têm para vender.
Álcool 70: em qualquer farmácia.

Espero que tenham gostado :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails